A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais SSVP, no Brasil, é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam (na época com 20 anos de idade) e alguns companheiros. Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros.
As Conferências Vicentinas são formadas por um grupo de leigos católicos e voluntários, que junto com a nossa Paróquia São Domingos Sávio, ajudam os mais necessitados da nossa comunidade.
O alimento que levamos aos pobres é a chave para entrarmos em suas casas, levarmos a palavra de evangelização, plantarmos a semente do amor de Jesus Cristo e também vermos a real necessidade de cada família.
Nossa sociedade vive de doações das pessoas da comunidade, de benfeitores que colaboram mensalmente com dinheiro, alimentos, roupas, sapatos, remédios, material
escolar etc.